11 setembro, 2010

«« Pensando alto ««


Pensando alto.

Estou para aqui a pensar com os meus botões.
O que fazer numa tarde de sábado.
Posso me enfiar num qualquer supermercado, as promoções da semana são motivo de curiosidade, o quanto baste, ou quem sabe fazer uma caminhada, sempre se encontra esta ou aquela vizinha a passear o cãozinho, a oportunidade ideal para uma boa conversa.
- Então como vai vizinha.
- Ora minha amiga, como vossemecê quer que vá, cá vou andando com o meu reumático.
- Então e o Piloto, já não tem lombrigas.
- Ai vizinha deixe-me lá, nem queira saber emporcalhou-me a casa toda.
- A tão
- Ora foi o raio do médico, receitou-lhe uns comprimidos que o animal não se segurava de maneira nenhuma.
- Estes médicos, estes médicos.
- E os nossos são iguais vizinha, escreva o que lhe estou dizendo.
Não, o melhor é esquecer a caminhada, com uma conversa destas quem fica com dor de barriga sou eu, e sabe Deus o rumo que poderia levar, ainda acabava esticadinha numa cama de hospital.
A ida ao supermercado também está fora de questão, as promoções são uma aldrabice, os prazos de validade terminam logo ali.
O melhor é dormir uma soneca, a minha beleza agradece. Depois, depois logo se verá.
Dormir, que perda de tempo, quem muito dorme pouco acerta, já ouvi alguém dizer.
Posso sempre ver um bom filme na televisão, aos sábados á tarde dão bons filmes na TV.
Não, imaginem lá que o filme é um drama, deus que me acuda, ficava mal disposta, vestia a personagem feminina e nem iria dormir de noite, e se fosse comédia, de tanto rir ficava com dor de barriga de novo, bem me bastou o Piloto.
Quem sabe é de guerra, ou de extra terrestres, gosto de me imaginar de cabecinha verde e de antenas, a voar num daqueles discos voadores em forma de panqueca , ou então uma daquelas heroínas do tempo de Napoleão.
Acho que já estou a fazer confusão a Maria Antonieta e a Joana D`Arc
não eram do tempo de Napoleão, ou será que eram, mas também que importa isso, os filmes que passam na TV são mais velhos que a Própria Maria Antonieta, já perdi a conta ás vezes que os vi.
Pensando bem, vou mas é ligar o PC, existe sempre alguém que ainda está mais sozinho que eu, numa tarde de sábado.
Mas se tiverem alguma sugestão melhor, não se acanhem, agradeço desde já, eu e todos os outros, que se encontram nas mesmas condições.
Bom fim de semana.

Sem comentários: